Pular conteúdo

Bang

Bang é um exercício em grupo, onde os participantes devem reagir rapidamente ou enfrentar a eliminação. Uma pessoa fica no meio do círculo como "o xerife", apontando para outros jogadores que devem se agachar rapidamente, enquanto os jogadores ao lado deles devem rapidamente se juntar e gritar o nome um do outro. É um ótima atividade para animar o grupo e também para ajudar os participantes a conhecerem e memorizarem os nomes uns dos outros.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Posicione o grupo em em círculo. Uma pessoa deve ficar no meio como o xerife.


Passo 2

O xerife rapidamente gira ao redor e depois aponta diretamente para uma pessoa no círculo e diz "bang!"

A pessoa apontada se agacha o mais rápido possível. As duas pessoas que ficam ao lado da pessoa apontada devem se aproximar rapidamente, gritando os nomes uns dos outros.

A pessoa que é o último a gritar o nome do outro está fora do jogo. A menos que a pessoa apontada no meio desses dois não se agacha no tempo. Nesse caso, essa pessoa é eliminada.

Quando há apenas duas pessoas, ficam de costas para o outro no meio da sala. O xerife chama números aleatórios. A cada número ímpar, a dupla dá um passo a frente e se afasta um do outro. No primeiro número par, eles desenham, girando rapidamente e depois atirando. O sorteio mais rápido é o vencedor.






Fontes e afins

Fonte original desconhecida.

O carrinho está vazio