Pular conteúdo

Caixa de ferramentas remota: Sozinho + Equipe

Quando os planos de trabalho remoto são implementados, eles tendem a se concentrar principalmente no lado técnico de apoiar os indivíduos. No entanto, acreditamos que uma parte igualmente importante de trabalhar remotamente é redesenhar todas as interações pessoais para uma maior experiência digital. Com base em nossa capacidade de projetar muitas experiências remotas e treinar mais de 10.000 líderes remotos, selecionamos algumas de nossas principais dicas e ferramentas, para colaboração e facilitação online de sucesso. Nós criamos a Caixa de Ferramentas Remota: Colaboração Online Sozinho + Equipe e continuaremos adicionando ferramentas a esta caixa, então volte e visite regularmente.

Conheça Liderança do Futuro

Um curso online de 6 semanas para transformar o seu jeito de liderar com base em ferramentas e a mentalidade de um líder do futuro.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

LINKS PARA EXPLORAR A CAIXA DE FERRAMENTAS HI PARA TRABALHAR REMOTAMENTE *O conteúdo é atualizado duas vezes por semana.

Nossas atuais 23 principais ferramentas de colaboração online

Crie uma situação de trabalho remoto de alto desempenho: O trabalho remoto está construindo rapidamente uma reputação de modelo autônomo, em vez de simplesmente uma solução na cultura de negócios de hoje. Se trabalhar remotamente atender às necessidades de sua organização, as dicas e truques a seguir serão muito úteis na criação de um ambiente de trabalho remoto bem-sucedido.

Principais dicas para liderar equipes remotas: A liderança de equipes remotas exige algumas abordagens e requisitos diferentes em comparação com uma função de liderança tradicional. Ter as ferramentas certas para construir e manter seus relacionamentos e comunicações com sua equipe remota é essencial.

Dicas de estrutura de equipe remota para todos colaboradores/hubs: O objetivo dessas reuniões é fornecer às pessoas a oportunidade de entender o que está acontecendo nos negócios, ver os rostos dos colegas e compartilhar conhecimento entre os locais/centros. É uma ótima maneira de nos comunicarmos globalmente.

Facilitando reuniões online: Educar online é um caminho único, mas para Hyper Island, tornou-se uma norma. O ambiente online pode ter suas vantagens e limitações quando se trata de compartilhar conhecimento. Aqui, destacamos nossas 3 dicas principais, incluindo algumas ferramentas valiosas, para uma facilitação online bem-sucedida.

Leitura sobre trabalho remoto e colaboração online: Aqui, compartilhamos artigos interessantes, guias, pesquisas ou dicas de ferramentas de outros.

Projetos de pesquisa do setor de trabalho do aluno: os alunos encontram um problema em seu setor dentro de um contexto profissional e trabalham para resolvê-lo. Em vez da tese de mestrado tradicional, eles identificam um problema, formulam hipóteses, protótipos de soluções e compartilham ideias originais com base na pesquisa.


Passo 2

MÉTODOS/FERRAMENTAS REMOTOS:

Energizadores remotos: Os energizadores são uma ótima maneira de manter as pessoas engajadas e focadas se você estiver no meio de uma crise ou abordando um tópico particularmente complexo. Transferi-los para um ambiente remoto é uma ferramenta essencial para ajudar as pessoas a se manterem engajadas em uma reunião remota.

Carta de Trabalho Remoto da Equipe: Esta ferramenta orienta sua equipe no processo de redação de uma Carta de Trabalho Remoto, definindo as diretrizes e o comportamento esperado das pessoas que trabalham à distância. Os membros da equipe refletem sobre suas próprias experiências de trabalho remoto e usam essa visão para criar um estatuto compartilhado para o grupo / organização.

Check-in/Check-out de reunião remota: O check-in/out convida cada membro de um grupo para estar presente, visto e ouvido. O check-in enfatiza a presença, o foco e o comprometimento do grupo; o check-out enfatiza a reflexão e o fechamento. Essa é uma ótima maneira de ficar conectado e desenvolver empatia em equipes remotas.

Check-in diário remoto: Quando fazemos o check-in para nossa equipe ou para um grupo - enfatiza a presença, o foco e o comprometimento do grupo. Este é um ótimo método para se conectar uns aos outros - e construir empatia e confiança em equipes remotas - mesmo quando equipes ou comunidades maiores não estão em contato regularmente.






Fontes e afins

Criação original Hyper Island.

O carrinho está vazio