Pular conteúdo

Dance, Dance, Dance

Nesse exercício curto e "energizante" os participantes dançam em pequenos grupos. Com frequência a música muda e os membros dos grupos se revezam liderando a dança. O objetivo é melhorar o clima do grupo e pode ser usado para descontrair um grupo de pessoas mais "sérias".

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Organize grupos de 3 a 5 pessoas.


Passo 2

Explique que quando a música começar, uma pessoa em cada grupo deve começar a dançar e os demais devem copiá-la. Quando a música mudar, outro membro do grupo deve liderar a dança. Incentive os participantes a dançarem animadamente e se movimentarem pelo espaço.

Mude a música a cada 30 segundos. Mude a música o número de vezes suficiente para que todos os membros do grupo liderem a dança ao menos uma vez. Encerre diminuindo o som e com aplausos.

NOTA DO FACILITADOR: Certifique-se em escolher músicas conhecidas e fácies de dançar, que vão animar as pessoas com facilidade. O ideal é que cada música seja de um gênero diferente, de modo que misture vários estilos. Tenha consciência de que algumas pessoas podem não se sentir confortáveis com o exercício. Incentive todos a participarem, mas não pressione aqueles que resolverem não fazer parte da atividade.






Fontes e afins

Fonte original desconhecida.

O carrinho está vazio