Pular conteúdo

Feedback de costas

O feedback regular e efetivo é um dos ingredientes mais importantes na construção de relacionamentos e equipes. Colaboração cria confiança e confiança cria ainda mais colaboração. Os exercícios de feedback têm como objetivo construir confiança e colaboração no grupo e também autoconsciência e percepção para os indivíduos. Os exercícios de feedback devem sempre ser conduzidos com atenção e consciência da dinâmica do grupo.

Conheça Liderança do Futuro

Um curso online de 6 semanas para transformar o seu jeito de liderar com base em ferramentas e a mentalidade de um líder do futuro.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Em uma equipe ou em pequenos grupos, cada pessoa deverá preparar um feedback para cada outra pessoa, com base nas seguintes instruções:

  • O que eu aprecio sobre (pessoa)...
  • O que eu gostaria de ver mais na(o) (pessoa)...

NOTAS DO FACILITADOR: Este é um exercício para grupos ou equipes que trabalharam juntos por algum tempo e estão familiarizados com dar e receber feedback. Um membro da equipe senta com as costas voltadas para o grupo, enquanto os outros membros falam sobre ele / ela na terceira pessoa.


Passo 2

Transmita seus comentários como se a pessoa que está de costas para o grupo não estivesse na sala. Enquanto isso, a pessoa que está recebendo o feedback escreve notas sobre o que ele / ela ouve. Todas as pessoas do grupo devem receber feedback.


Passo 3

Depois que cada pessoa uma rodada com as costas voltadas para o grupo, reserve alguns minutos para que todos possam analisar e refletir sobre seus comentários que receberam. Para fechar, faça uma rodada em que cada pessoa compartilhe um ou dois comentários que eles levarão com eles e se aplicam de alguma forma.





Fontes e afins

O carrinho está vazio