Pular conteúdo

Hello Kitty

Um exercício em grupo, simples e rápido, sobre tentar fazer um ao outro abrir um sorriso. Os participantes se revezam como "gatinhos" e "cachorros". Os cachorros tentam fazer as gatinhas sorrir. O último gatinho em pé é o vencedor! Um original da Agência The Northern Quarter.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Comece desenhando uma linha no meio da sala com fita adesiva.

Divida o grupo em dois e faça-os ficar em lados opostos da linha. Um lado são os gatinhos. O outro lado são os cachorros.


Passo 2

Os gatinhos não podem rir nem sorrir.

Filhotes devem dizer "olá" aos gatinhos e tentar fazer com que cada um deles ria ou sorria. Filhotes não podem cruzar a linha no chão, mas todo o resto é permitido.


Passo 3

Quando um gatinho sorri ou ri, ele se torna automaticamente um cachorrinho e deve atravessar para o outro lado da linha.

Continue até que apenas um gatinho permaneça em pé como o vencedor!

NOTAS DO FACILITADOR: Para ampliar o jogo: mude os gatinhos para filhotes e faça-o novamente; OU torne os gatinhos vencedores em uma equipe e veja qual dura por mais tempo.





Fontes e afins

O carrinho está vazio