Pular conteúdo

Mapa do Feedback

Este é um exercício de feedback para apoiar os participantes a enviar comentários que sejam claros e específicos, especialmente depois de trabalhar em equipes de projetos multidisciplinares por um longo período de tempo. A equipe mapeia as conexões entre indivíduos e, em seguida, usa pontos específicos de interação para obter feedback imediato.

Conheça Liderança do Futuro

Um curso online de 6 semanas para transformar o seu jeito de liderar com base em ferramentas e a mentalidade de um líder do futuro.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Introduza o exercício. Explique que seu objetivo é apoiar os membros da equipe para que eles dêem um feedback mais eficaz e específico ao visualizar as conexões entre eles.

NOTAS DO FACILITADOR: Você pode optar por mais ou menos interações, dependendo das restrições de tempo e da abertura do grupo.


Passo 2

Em um quadro branco ou em um papel grande colado na parede, escreva os nomes de cada membro. Os nomes devem ser espalhados, com espaço entre cada um deles.


Passo 3

Discuta com a equipe o tempo útil para esse exercício (por exemplo, 3, 6 ou 9 meses), com base em quanto tempo a equipe trabalhou em conjunto e no quão recentemente a equipe tenha trabalhado com feedback. Uma vez decidido, escreva o prazo na parte superior do papel / quadro.


Passo 4

Os membros da equipe devem começar mapeando suas relações de trabalho um com o outro. Cada membro deve desenhar linhas que se conectem a outros participantes com os quais eles trabalharam dentro do prazo usando uma ou duas palavras para resumir suas interações, projetos ou colaborações.

Por exemplo, Erik desenha uma linha que liga seu nome a Robin, escrevendo "Re-branding Project" nessa linha. Cada membro deve desenhar tantas linhas quanto possível para o maior número possível de outros membros.


Passo 5

Continue até o mapa estar cheio de conexões. Peça aos indivíduos que circundem três pontos de interação específicos que eles gostariam de abordar por meio do feedback.


Passo 6

Uma vez que todos tenham escolhido seus pontos de interação, execute uma sessão usando um método de feedback apropriado. Os membros da equipe podem dar feedback falado ou escrito, mas, como sempre, deve ser dado de forma construtiva, com humildade e maturidade.


Passo 7

Uma vez que todos tenham dado feedback, junte o grupo para uma breve reflexão sobre o exercício.

Fontes e afins

Original da Hyper Island.

O carrinho está vazio