Pular conteúdo

Máquina Humana

Este exercício rápido e ativo faz com que os participantes se movam e trabalhem junto para gerar energia e promover a colaboração. Um por vez, os membros do grupo se tornam partes da "máquina", cada um fazendo um movimento físico distinto e um som, até que todo o grupo esteja trabalhando em conjunto, como uma máquina humana.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Fique em um círculo grande. Explique ao grupo que sua tarefa é construir uma máquina humana. Cada indivíduo se tornará uma parte móvel da máquina.


Passo 2

Uma pessoa entra no círculo e começa a fazer um som repetitivo e um movimento físico (por exemplo, um "whoop whoop whoop" ao bater um braço.) Após 5 segundos, outra pessoa entra no círculo e se conecta à primeira pessoa, fazendo também um som e um movimento.

Continue construindo a máquina até que todos estejam conectados, todos fazendo seus movimentos e sons por toda parte. Se o grupo for menor que 20, você também pode desconstruir a máquina uma pessoa por vez.






Fontes e afins

Fonte original desconhecida.

O carrinho está vazio