Pular conteúdo

O jogo do grito

Neste simples e rápido exercício, os participantes devem escolher algumas pessoas para encarar, esperando que elas não olhem de volta para eles. Sempre que o contato visual é estabelecido entre dois participantes, ambos devem gritar de forma selvagem e sair da roda. É um exercício divertido que aumenta a energia do grupo.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

O grupo deve estar em uma roda/ círculo de forma que todos possam ver os olhos uns dos outros.

Explique que você dará 2 instruções repetidamente, "cabeça para baixo" e "cabeça para cima". Quando você disser "cabeça para baixo", todos olham para os pés.


Passo 2

Quando você disser "cabeça para cima", todos olham para cima e imediatamente olham diretamente para uma outra pessoa no círculo, em direção aos seus olhos.

Há duas conseqüências possíveis: quando uma pessoa olha para alguém que está olhando para outra pessoa, nada acontece; Quando uma pessoa olha para alguém que olha de volta para ela, ambos devem apontar de maneira muito exagerada um para o outro e soltar um GRANDE GRITO.

Aqueles que se encararam, devem então, ficar fora do círculo observando o grupo. Uma vez que os "gritadores" sairem, o círculo deve se fechar novamente e todo o processo ser repetido até restarem apenas duas pessoas. Os dois últimos têm que fazê-lo mais uma vez, mesmo que o resultado seja previsível.






Fontes e afins

Fonte original desconhecida.

O carrinho está vazio