Pular conteúdo

O Viking

Neste exercício em grupo, os jogadores se reunam em um círculo e realizam uma série de movimentos físicos, passando de uma pessoa para a outra. Quando um jogador hesita ou comete algum erro, ele ou ela é eliminado e o jogo continua. Este exercício também gera muitas risadas no grupo.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Fique em um círculo. Uma pessoa começa de gritar"HAAAA!!"com o rosto irritado faz mesmo tempo em que firma os braços em formato de "O" (para baixo) e dobra os joelhos. O resto do grupo segue, copiando o movimento e o grito.


Passo 2

O iniciador do “HAAAA!!” então, começa a golpear o ar em direção a pessoa da esquerda ou direita reproduzindo um som alto: “HUH" a capa golpe. A pessoa para qual os golpes foram direcionados, repete o exercício com a pessoa ao seu lado (sempre seguindo a mesma direção) e assim por diante. O vizinho da pessoa para qual os golpes foram direcionados fazer o mesmo ou optar por lançar um feitiço no meio do círculo para qualquer outro membro do grupo. Para isso acontecer, ele deve levantar as mãos acima da cabeça e jogar um item imaginário para aquela pessoa enquanto grita "TUNGUR KNIVUR!".

Quem recebeu o feitiço pode continuar com um "HUH" ou lançar o feitiço para outra pessoa gritando "TUNGUR KNIVUR!”. Ele também pode rejeitar o feitiço, levantando as mãos no ar no formato de um acento circunflexo enquanto grita "PAKKA PER!".

Sempre que uma pessoa hesita ou usa as palavras erradas, ele ou ela está fora do jogo.

Depois que uma pessoa é expulso, qualquer um pode começar o jogo novamente com um novo grito de "HAAAA!" A última pessoa em pé é o vencedor do jogo.






Fontes e afins

Fonte original desconhecida, retrabalhada por Igor Kovtun and Johanna Olsson.

O carrinho está vazio