Pular conteúdo

Palmas Sincronizadas

Este é um exercício simples, mas desafiador. Ele é muito eficaz para gerar foco e alinhamento em um grupo. Os participantes estão em círculo e enviam um aplauso ao redor da roda. Cada aplauso envolve dois membros do grupo batendo palmas ao mesmo tempo. O grupo tenta mover o aplauso ao redor do círculo o mais rápido e com a maior sincronia possível. O exercício fica ainda mais desafiador quando o "duplo aplauso" é introduzido para mudar a direção do fluxo de aplausos.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

O grupo disposto em uma roda/círculo.

NOTAS DO FACILITADOR: O Passo 3 é muito desafiador para grupos não focados, estressados ​​ou muito novos. Se o grupo se esforça para passar o palhaço na etapa 3, considere usar a oportunidade para perguntar ao grupo: "por que foi um desafio passar o aplauso quando a tarefa se tornou mais complexa? O que vocês precisariam como grupo para dominá-la?"


Passo 2

Uma pessoa começa (pessoa A). Eles se voltam para a pessoa ao lado deles (pessoa B) e os dois batem ao mesmo tempo, enquanto fazem contato visual, tão sincronizado quanto possível. A pessoa B gira para a pessoa C e eles batem palmas ao mesmo tempo. O clap continua assim ao redor do círculo. O grupo deve tentar passar o aplauso cada vez mais rapidamente com tantas alvos perfeitamente sincronizados quanto possível.


Passo 3

Quando o grupo dominou o passo 2, introduza o aplauso duplo. Quando um par bate duas vezes, a direção se inverte. Isso apresenta um desafio novo, pois os pares devem concordar de forma não-verbal se irão aplaudir uma ou duas vezes. O grupo deve estar altamente focado e atento um com o outro para que o aplauso continue perfeitamente ao redor do círculo nesta etapa.





Fontes e afins

Fonte original desconhecida.

O carrinho está vazio