Pular conteúdo

Pesquisa Rápida

Um exercício simples para complementar workshops exploratórios e criativos com insights e opiniões externas. Use este exercício ao criar idéias, desenvolver um novo produto ou serviço ou planejar uma estratégia. Neste exercício, os participantes telefonam para um colega de trabalho e fazem perguntas que sejam relevantes para a tarefa. Isso gera rapidamente uma entrada significativa de perspectivas "externas". Muitas vezes, os participantes ficarão surpresos com a simplicidade de solicitar essa contribuição e o quanto ela é importante para o processo.

Conheça Human Centric Innovation

Um curso online interativo de 6 semanas que fornecerá as ferramentas essenciais para você entender a intenção e a motivação do comportamento humano, e assim inovar em seu negócio.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Explique ao grupo (ou equipes se eles se separaram para trabalhar em projetos) que eles terão a tarefa de reunir informações sobre outras pessoas que não estão participando do workshop com eles e que esses insights contribuirão para o processo atual. Peça a cada pessoa para pensar em um amigo / colega / contato que provavelmente estaria livre e disposto a conversar por alguns minutos.

NOTAS DO FACILITADOR: Esta é também uma ferramenta útil para que as pessoas tenham feedback imediato de seus colegas. Basta substituir as questões em foco pelos feedbacks recebidos.


Passo 2

Escolha uma "questão de foco" que orientará os participantes conversarem por telefone com as pessoas selecionadas. Isso pode ser escolhido por você ou pelo grupo, e pode variar dependendo da finalidade da sessão. Exemplos de perguntas são:

Se você estiver criando uma estratégia: Qual é o maior desafio que nossa indústria enfrenta hoje?

Se você estiver desenvolvendo um novo produto/serviço: O que mais irrita você em sua jornada diária? Que aplicativos você usa diariamente?

Se você estiver avaliando a cultura organizacional: O que não está funcionando bem em nossa empresa hoje? O que há de melhor em trabalhar para nossa empresa?


Passo 3

Peça aos participantes que telefonem para o contato e perguntem as questões foco e determine um prazo para eles trabalharem (10 minutos geralmente são suficientes).

Sugira que eles expliquem brevemente o exercício ao contato e que eles façam anotações ao longo da conversa. Se o contato deles não estiver disponível, peça a eles que pensem em outra pessoa para ligar.


Passo 4

Quando todos terminarem suas conversas, reuna novamente todo o grupo ou equipes de projeto, para compartilhar suas idéias. Se relevante, documente todos os insights à medida em que são compartilhados.




Fontes e afins

Original Hyper Island.

O carrinho está vazio