Pular conteúdo

Próximo & Querido

Você já esteve no meio de uma discussão com um grupo que está tentando tomar uma decisão sobre algo e percebeu que na verdade você não tem muito a perder com o que acontece? Ou, já esteve defendendo para que um grupo siga em uma determinada direção e notou que outros (para os quais o resultado não será relevante) estão argumentando tão apaixonadamente quanto você? Muitas vezes, ao tomarmos decisões em grupo, as partes envolvidas se importam com o resultado, mas em níveis variados. Esta ferramenta ajuda a identificar quem realmente tem um interesse no resultado e permite que o grupo obtenha uma perspectiva sobre qual voz (ou vozes) deve ser uma prioridade no processo decisório.

Conheça nossas opções in-company

Descubra nossa metodologia exclusiva para ajudar a sua organização a se transformar e alcançar o sucesso de forma mais ágil e inovadora. Desde workshops e eventos, até jornadas de aprendizado e sprints, desenhamos soluções sob-medida para sua empresa.

Saiba Mais

60-120 min

Período de tempo

2-40 pessoas

Tamanho do grupo

FLIP CHART / QUADRO BRANCO, CANETAS & CADERNOS

Materiais utilizados

Passo 1

Identifique a decisão que precisa ser tomada. Por exemplo: "Precisamos decidir quem tira férias em que período neste verão."


Passo 2

Avalie o quanto você se importa com o resultado de 1 a 10 e compartilhe com o grupo. Uma classificação de 1 é baixa na escala de importância. Uma classificação de 10 é alta na escala de importância. Exemplo 1: A: "Eu tenho um casamento em junho, então é um 10 para mim que eu tire minhas semanas preferidas de folga." B: "Não tenho muitos planos neste verão, então estou feliz em tirar férias quando for, desde que eu tenha tempo livre. É um 4 para mim." C: "Prefiro tirar férias em junho, mas estou aberto para julho também. 5 para mim."


Passo 3

Como você escolhe usar as classificações depende de você (e provavelmente variará entre diferentes situações)! "Como é mais importante para A, eles devem escolher suas semanas de férias primeiro, depois C escolherá e, finalmente, B." Importante: Todos os envolvidos devem se comprometer a avaliar seu próprio interesse na decisão e dar uma classificação honesta. Exemplo 2: Use-o para qualificar seu envolvimento em um projeto da seguinte forma: "Temos a grande negociação salarial chegando! É um 10 para mim que sejamos firmes no salário que concordamos, mas é um 0 para mim em relação à fonte que escolhemos para o contrato." Considere: Você permitirá que aqueles com as classificações mais altas tomem a decisão final? Ou as classificações simplesmente adicionam contexto à conversa em torno da decisão?





Fontes e afins

Original Hyper Island. Créditos para Delaney Wessel.

O carrinho está vazio